Utilizadores Registados

Newsletter

Receba por email as notícias do ACEPRENSA

assinantes

Assinatura e Renovação em formato digital do site ACEPRENSA

Aviso Legal

1. As presentes condições regulamentam o uso permitido da página www.aceprensa.pt que Aceprensa – Associação Cultural com sede Av. Maria Helena Vieira da Silva, nº 35 3º A, em Lisboa, freguesia do Lumiar., com o NIF nº., publicada no DR nº 1671/07 de 16 de Março põe à disposição dos utilizadores da Internet.

Estes podem dirigir os seus pedidos, questões e reclamações para:
Direcção postal: Av. Maria Helena Vieira da Silva, nº 35 3º A, 1750-310 Lisboa
Direcção de correio electrónico: aceprensa@aceprensa.pt
Telefone de apoio ao cliente: 967 876 481


2. Os direitos de propriedade intelectual da página www.aceprensa.pt, com o seu código fonte, desenho, estrutura de navegação e base de dados são titularidade de Aceprensa – Associação Cultural por cedência de Aceprensa, SA com domicílio social na C/ Nunez Balboa, 125 6ºA, 28006 Madrid, Espanha com o CIF A7836315. Corresponde àquela o exercício exclusivo do direito de exploração dos mesmos sob qualquer forma, mas em especial, os direitos de tradução, reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação em Portugal e no mundo de Língua Portuguesa.

Todos os conteúdos, artigos, reportagens, e os diferentes elementos do portal que sejam originários de Aceprensa, SA incluirão a assinatura do autor do texto e na sua falta a indicação de Aceprensa, SA.

Os utilizadores da Internet podem ler e imprimir livremente os textos, incluir links a estas páginas noutros sítios da Internet e usar fragmentos dos artigos, desde que seja sempre citada a fonte.

Não está permitido distribuir cópias dos artigos de Língua Portuguesa nem reproduzi-los – de forma impressa ou electrónica – sem autorização de Aceprensa - Associação Cultural.


3. Estas condições gerais regulam o acesso e utilização do sítio www.aceprensa.pt (adiante chamado portal) que Aceprensa – Associação Cultural põe gratuitamente à disposição dos seus utilizadores da Internet. O acesso ao mesmo implica a sua aceitação sem reservas. A utilização de determinados serviços oferecidos neste portal reger-se-á, além disso, pelas condições particulares previstas em cada caso, as quais serão aceites pelo mero uso de tais serviços.


4. Autoriza-se a visualização, impressão e descarga parcial do conteúdo do portal, exclusivamente, se concorrerem as seguintes condições:
        4.1. que seja compatível com os fins do portal.
        4.2. que se realize com o fim exclusivo de obter informação pessoal e privada. É expressamente proibido a sua utilização com fins comerciais ou para a sua distribuição, comunicação pública, transformação, salvo com autorização expressa de Aceprensa – Associação Cultural.
        4.3. que nenhum dos conteúdos relacionados com o portal sejam de algum modo modificados.
        4.4. que nenhum gráfico, ícone, imagem disponível no portal seja utilizado, copiado ou distribuído separadamente do texto ou do resto das imagens que o acompanham.


5. Aceprensa – Associação Cultural reserva-se a faculdade de efectuar, em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio modificações e actualizações da informação contida no portal, da configuração e apresentação do mesmo e das condições de acesso.


6. Aceprensa – Associação Cultural não garante a inexistência de interrupções ou erros no acesso ao portal ou ao seu conteúdo, nem que este se encontre actualizada.


7. Tanto o acesso ao portal como o uso sem autorização da informação contida no mesmo é da exclusiva responsabilidade de quem o realiza. Aceprensa – Associação Cultural não responderá por nenhuma consequência, dano ou prejuízo que possa derivar de tal acesso ou uso. Aceprensa – Associação Cultural não é responsável dos erros de segurança que se possam produzir, nem dos danos que possam provocar no sistema informático do utilizador (hardware e software) ou dos ficheiros ou documentos armazenados no mesmo como consequência de:
        - a presença de um vírus no computador do utilizador que seja o meio para a conexão aos serviços e conteúdos do portal;
        - um mau funcionamento do navegador;
        - o uso de versões não actualizadas do mesmo.


8. Aceprensa – Associação Cultural não assume nenhuma responsabilidade derivada dos conteúdos dos links ao portal www.aceprensa.pt sempre que sejam alheios à mesma, nem garante a ausência de vírus ou elementos nos mesmos que possam produzir alterações no sistema informático (hardware e software), nos documentos ou ficheiros do utilizador. É excluída, portanto, qualquer responsabilidade pelos danos de qualquer tipo causados ao utilizador por este motivo.

No caso de que qualquer utilizador, cliente ou um terceiro considere que o conteúdo ou os serviços prestados pelos links são ilícitos ou lesam bens e direitos do próprio utilizador, de um cliente ou de um terceiro, são susceptíveis de indemnização se, em particular, consistem em:
        - actividades ou conteúdos ilícitos;
        - actividades ou conteúdos que violem direitos de propriedade intelectual ou industrial;
        - actividades ou conteúdos contrários à ordem pública, à investigação penal, à segurança pública e à defesa nacional;
        - actividades ou conteúdos que ponham em perigo a protecção da saúde pública, o respeito pela dignidade da pessoa e o princípio da não descriminação, a protecção da saúde e da infância.

Deverá, de imediato, dar conhecimento a Aceprensa – Associação Cultural por qualquer dos meios expressos no primeiro ponto deste Aviso Legal.


9. Aceprensa – Associação Cultural é proprietária dos direitos de propriedade industrial e intelectual referidos nos seus produtos e serviços. Relativamente às citações de outros produtos e serviços de terceiros, Aceprensa – Associação Cultural reconhece a favor dos seus titulares os correspondentes direitos de propriedade industrial e intelectual, não implicando a sua menção, referência, aparição ou visualização, no portal, a existência de direitos e responsabilidades para Aceprensa – Associação Cultural sobre os mesmos, ou patrocínio, recomendação por parte de Aceprensa – Associação Cultural a não ser que esteja expressamente referido como tal.


10. A utilização não autorizada da informação contida no portal, a sua revenda, assim como a lesão dos direitos de propriedade intelectual ou industrial de Aceprensa – Associação Cultural dará lugar às responsabilidades legalmente estabelecidas.


11. Todas as ligações electrónicas de terceiros ao porta,l devem ser feitas à página principal, ficando expressamente proibidos os ”deep linking”, o “framing” e qualquer outro aproveitamento dos conteúdos do portal a favor de terceiros não autorizados.

Mais visitados do mês

Eliminar lidos
Eliminar todos
Fechar janela