Utilizadores Registados

Newsletter

Receba por email as notícias do ACEPRENSA

assinantes

Assinatura e Renovação em formato digital do site ACEPRENSA

Quem somos

EXTINÇÃO  DE ACEPRENSA- Associação Cultural

 

Por deliberação da Assembleia Geral Extraordinária de 31 de Outubro de 2015, foi extinta a Associação. Os membros da Direção, em exercício, foram mandatados para utilizar o património remanescente numa solução que permita conservar um arquivo na Internet com os conteúdos até agora disponíveis em www.aceprensa.pt 

****************************************************** 

Aceprensa é uma  associação cultural sem fins lucrativos especializada na análise e divulgação das tendências fundamentais da sociedade, correntes de pensamento e estilos de vida contemporâneos. O serviço online resulta de um trabalho de investigação que reúne numa só fonte uma síntese informativa multidisciplinar e actualizada.

História  o projecto Aceprensa - associação cultural em Portugal nasceu como uma iniciativa de um grupo de cidadãos atentos ao que se passa na sociedade civil, com formação em Comunicação Social, Ciências Humanas, Engenharia, Gestão e Direito. A associação é constituída em Novembro de 2006, sendo o site www.aceprensa.pt lançado em Janeiro 2008. Com inspiração na congénere agência de imprensa, com o mesmo nome e com sede em Madrid, tem como principal fonte os artigos dos seus correspondentes em diferentes países, no entanto temos vindo a contar com colaborações portuguesas de modo cada vez mais assíduo.  

Missão com uma abrangência nacional e internacional, prestamos especial atenção às mudanças que se produzem na cultura, na família, no trabalho, na educação, na economia, na ciência, na bioética, na religião, nas ideologias e nas tendências sociais e demográficas da sociedade.

Perspetiva  –  nos nossos  valores, a perspetiva católica é clara e será expressa, sempre que o tema o exigir. Estando atentos às propostas de outras perspetivas, somos a favor da  liberdade de expressão, de educação, religiosa e de iniciativa económica; e ainda da responsabilidade social da empresa, do equilíbrio família-trabalho e da solidariedade intergeracional.

Serviço Online – divulgamos no site www.aceprensa.pt informações, reportagens, comentários e crónicas da actualidade nos âmbitos e áreas de especialidade em que intervimos; análises profunda de temas debatidos na opinião pública; entrevistas com especialistas; traduções resumidas de artigos publicados na web, em www.aceprensa.com,  em  jornais ou em revistas estrangeiras; críticas de filmes em cartaz e resumo de novidades de literatura e livros.

Valor acrescentado  –  selecionamos temas que influem decisivamente na evolução da sociedade.  Consideramos a pessoa no centro da sociedade, da educação e da cultura e que a ética é mais do que uma mera opinião; temas que de forma sucinta, não repetindo o que o leitor tem acesso por outras fontes, proporcionem elementos  de juizo que permitam a refletir sobre o que se passa nos setores mais importantes da sociedade civil e antecipar correntes de pensamento que moldarão o futuro.

Público  –  facultamos dados e ideias a todas as pessoas que queiram estar atualizadas e que queiram ter informação de critério para intervir ativamente em debates  de opinião pública, preparar conferências, sessões de formação e estabelecer contatos nas áreas em que actuamos.

Utilidade permitimos que com um mínimo tempo de leitura seja possível ao leitor ter acesso a:

- documentação sobre as principais questões discutidas na actualidade;

- dados e ideias para escrever um artigo ou documentar uma intervenção num debate;

- material para uma aula, conferência ou apresentação oral de um tema;

- elementos de juízo para escolher filmes e livros. 

Estatutos da Aceprensa – Associação Cultural –  Publicados no Diário da República de 16 de Março de 2007 (2ª série, anúncio nº 1671/2007).

Mais visitados do mês

Eliminar lidos
Eliminar todos
Fechar janela